Ads Header

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Os melhores links FEMININOS

Melhores Bandas de Rock


Rock é o termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa". Abaixo veremos uma seleção com as melhores bandas de Rock de todos os tempos. Foram julgados diversos aspectos, dentre os quais destacamos: Classificação nos rankings da revista Rolling Stones, VH1 e outras entidades renomadas no ramo da música; número de discos vendidos no mundo; posição e número de albuns incluídos no "hall of the fame" do Rock and Roll; presença nos rankings da Billboard; popularidade, inovação e sua influência sobre outros artistas, etc. Vale ressaltar que não há distinção entre qualquer estilo de rock e não entram na classificação artistas individuais, como Elvis Presley, Bob Dylan,Ozzy Osbourne...ou as "bandas" formadas apenas para acompanhar a perfomance solo do artista, como Jimi Hendrix, Bruce Springstreen, Santana...Por fim, deixamos menções honrosas para as bandas que não puderam entrar no ranking. Confira:

3 comentários:

JonathanCareca disse...

Meu Deus cara, e olha que eu não sou de comentar em blogs, que lista desastrosa.
Segundo o seu texto, abro aspas para você - "Classificação nos rankings da revista Rolling Stones, VH1 e outras entidades renomadas no ramo da música; número de discos vendidos no mundo; posição e número de albuns incluídos no "hall of the fame" do Rock and Roll; presença nos rankings da Billboard; popularidade, inovação e sua influência sobre outros artistas, etc"

Já começou a me dar vontade de vomitar quando Black Sabbath (Pai do Heavy Metal) ficou atras do Nirvana "Oo.... Iron Maiden la pelo 15° ou 13°, e o Metallica uma das bandas que mais perdeu suas raízes, indo de trash para new metal no top 10!! tenha dó!!!

Colocar Beatles em primeiro tá tudo bem, discordo mas condiz com seu método de avaliação, embora era um lugar que Led Zeppelin poderia facilmente ocupar, já que eles possuem mais influencia sobre outras bandas hoje em dia do que a boy band! Incluir genesis e eagles, mas esquecer completamente a banda onde Eric Clapton se firmou ao mundo como "Eric Clapton is God" o Cream.... cara que desastre, e o Rush Judas Priest??? Tendo Nirvana e aerosmith, não me surpreenderia um red hot ai tbm.

Essas listas de melhores bandas sempre tem um * ... não importa se é lista profissional ou tendenciosamente pessoal. É impossível fazer uma lista de Rock que selecione os melhores do Rock como um todo... muita gente fica de fora e saem essas pérolas esdruxulas.

Metal é Metal... Rock é Rock.... Blues e Blues e pagode é pagode saca?!

Fábio Tubbs disse...

Sem R.E.M., sem Red Hot Chilli Peppers, sem Supertramp...
Genesis? Eagles?... Que lista lamentável!

Ljose disse...

Vamos ter coragem e sinceridade para admitir o óbvio! Beatles representa apenas um lugar seguro onde transitam o vovô, o papai, o netinho e todos que zelam pelos bons costumes! Essa ampla aceitação social refletiu em amplas vendas, ampla bajulação da crítica e uma preferência da indústria fonográfica. Beatles popularizou o rock entre a classe branca conservadora. Para justificar o lugar de Beatles em primeiro, os "entendidos" usam argumentos rebuscados, apelando para conceitos de música que ninguém entende. Mas quando falamos de Led Zeppelin, não é preciso criar razões esdrúxulas para aceitar algo tão óbvio, que Led Zeppelin é a maior banda de Rock'n roll da história. Simplesmente o que a gente escuta é maravilhoso! Mas Beatles não passa isso, é algo mais pop, simples e acessível.
Os Beatles não conseguiriam tocar nem 90% das músicas do Led, tamanha a distância musical.

Boo-box