Ads Header

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Os melhores links FEMININOS

I love Rock n Roll - Joan Fett


"I Love Rock 'n Roll" é uma canção de rock and roll, escrita em 1975 por Alan Merrill e Jake Hooker. A canção foi originalmente gravada e lançada pelos The Arrows em 1975 na RAK Records, tendo como vocalista Alan Merrill e produção por Mickie Most. Essa versão foi inicialmente lançada como B-side, mas logo foi regravada e invertida para A-side. Embora não tenha sido um hit na sua versão original como resultado da falta de renome à banda, a música chegou em todo o mundo com proeminência devido ao grande sucesso de suas versões covers. "I Love Rock 'n Roll" está na lista das 100 melhores músicas do século vinte, de acordo com o The National Endowment for the Arts. A versão de Joan Fett é a versão mais conhecida da canção. Em 1976 enquanto estava visitando a Inglaterra com as The Runaways, Joan Jett viu os The Arrows cantando "I Love Rock 'n Roll" em um programa de televisão semanal chamado The Arrows Show. Inicialmente ela gravou a música no ano de 1979 com dois dos Sex Pistols: Steve Jones e Paul Cook. Essa primeira versão não antigiu o sucesso. 


Em 1982, Joan Jett regravou a música, dessa vez com a sua banda, The Blackhearts, e foi essa gravação que se tornou um single de primeiro lugar no Billboard Hot 100 durante sete semanas, o que lançou efetivamente a carreira solo de Joan Jett e mais tarde alcançou o primeiro lugar nos gráficos australianos. Seu sucesso colocou o álbum de Jett I Love Rock 'n Roll em segundo lugar nos Estados Unidos. O videoclipe em preto-e-branco de "I Love Rock 'n Roll" foi trasmitido muitas vezes pela até então jovem rede MTV. Nele Jett e os Blackhearts viajam para um pequeno e escuro bar, em seguida procedem tocando a música e executando o seu famoso refrão o que anima o grupo de bêbados no local. A versão de Jett recebeu muitos elogios, incluindo: 
- 85ª colocação na lista "100 Maiores Faixas" da revista Q de Março do ano 2005. 
- 484ª colocação na lista "500 Maiore Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. 
- 56ª colocação na lista "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da Billboard. 
Muitos acreditam que Direitos Autorais sao de Joan Jett, mas os direitos autorais pertecem á banda The Arrows. Abaixo relembre a música na voz de Joan Fett e dos Sex pistols.
A letra:

I Love Rock 'N' Roll
I saw him dancin' there by the record machine
I knew he must a been about seventeen
The beat was goin' strong
Playin' my favorite song
An' I could tell it wouldn't be long
Till he was with me, yeah me
And I could tell it wouldn't be long
Till he was with me, yeah me, singin'

I love rock n' roll
So put another dime in the jukebox, baby
I love rock n' roll
So come and take your time and dance with me

Ow!

He smiled so I got up and asked for his name
That don't matter, he said,
'Cause it's all the same

Said can I take you home where we can be alone

An' next we were movin' on
He was with me, yeah me

Next we were movin' on
He was with me, yeah me, singin'

I love rock n' roll
So put another dime in the jukebox, baby
I love rock n' roll
So come an' take your time an' dance with me

Ow!

Said can I take you home where we can be alone

Next we were movin' on
He was with me, yeah me,
An we'll be movin' on
An' singin' that same old song
Yeah with me, singin'

I love rock n' roll
So put another dime in the jukebox, baby
I love rock n' roll
So come an' take your time an' dance with me (5x)


A tradução:

Eu Amo Rock N' Roll
Eu vi ele dançando ali perto da máquina de discos
Eu sabia que ele deveria ter uns dezessete
A batida estava ficando mais forte
Tocando minha música favorita
E eu poderia dizer que não iria durar
Enquanto ele estivesse comigo, sim, comigo
E eu poderia dizer que não iria durar
Enquanto ele estivesse comigo, sim, comigo

Eu amo rock n' roll
Então bote outra moeda na máquina de discos, baby
Eu amo rock and roll
Então venha, arranje tempo e dance comigo

Ow!

Ele sorriu, então eu me liguei e perguntei o seu nome
Isso não importa, ele disse
Porque é tudo o mesmo

Disse, eu posso te levar para casa onde poderemos estar sozinhos?

E depois estávamos nos movendo
Ele estava comigo, sim, comigo

Depois estávamos nos movendo
Ele estava comigo, sim, comigo, cantando.

Eu amo rock n' roll
Então bote outra moeda na máquina de discos, baby
Eu amo rock and roll
Então venha, arranje tempo e dance comigo

Ow!

Disse, eu posso te levar para casa onde poderemos estar sozinhos?

Depois estávamos nos movendo
Ele estava comigo, sim, comigo.
E nós estaremos nos mexendo
E cantando a mesma música.
Sim, comigo, cantando.

Eu amo rock n' roll
Então bote outra moeda na máquina de discos, baby
Eu amo rock and roll
Então venha, arranje tempo e dance comigo (5 vezes)

0 comentários:

Boo-box