Ads Header

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Os melhores links FEMININOS

Milli Vanilli - Sucesso e Fraude

Milli Vanilli foi uma dupla de reggae e dance music formada por Frank Farian na Alemanha em 1988 cujos integrantes eram o afro-francês Fab Morvan e o germano-americano Rob Pilatus. O álbum de estréia da dupla alcançou altas vendas internacionalmente e os premiou com um Grammy de Melhor Artista Estreante em 1990. Entretanto, o sucesso deles virou infâmia, quando o prêmio foi revogado depois da revelação de que os supostos cantores não cantavam no disco. Alguns meses antes do grupo ter recebido o Grammy, aconteceu algo que levantou suspeitas relativas a quem realmente cantava as músicas do grupo. Durante um concerto ao vivo no Lake Compounce theme park em Bristol (Connecticut) gravado pela MTV norte-americana em julho de 1989, a cassete que continha a gravação da música "Girl You Know It's True" emperrou, repetindo inúmeras vezes a frase "Girl You Know It's..", para desespero do duo. De acordo com o primeiro episódio da série Behind the Music do canal VH1, que destacou o Milli Vanilli, fãs que assistiam ao show pareceram não se importar e tudo continuou como se nada tivesse acontecido, mas críticos perceberam e atacaram Rob e Fab em suas críticas sobre o show. Algo que aumentou ainda mais as supeitas da fraude foram as declarações do rapper Charles Shaw, que revelou a um repórter de New York que Morvan e Pilatus na realidade não tinham cantado qualquer música do álbum. Shaw rapidamente retirou suas afirmações (aparentemente recebeu U$1,5 milhões de Farian para ficar calado), na qual ele alega que eles eram apenas dublês de seu próprio álbum. Milli Vanilli logo ganhou o Grammy Award de Melhor Novo Artista em fevereiro de 1990, embora os rumores continuassem a turbulência. Fora que no início de 1990, superaram todos os recordes, ficando acima de artistas como Indigo Girls, Neneh Cherry, Soul II Soul, e Tone-Loc. A fama estava começando a subir à cabeça da dupla, particularmente Pilatus, que tinha um extremo humor e comportamento errático, além de ter desenvolvido um vício em cocaína. 
Em uma entrevista à revista Time, Pilatus comparou a si mesmo e o Milli Vanilli com Bob Dylan, Elvis Presley, Paul McCartney e Mick Jagger, e foi severamente ridicularizado por suas afirmações. Na entrevista ele disse:Musicalmente, somos mais talentosos do que qualquer Bob Dylan ou Paul McCartney. Mick Jagger não consegue produzir um som. Eu sou o novo Elvis. Mick Jagger não chega aos meus joelhos, quando se trata de carisma no palco! O público começou a questionar o talento da dupla e espalhou-se o rumor de que não eram Morvan e Pilatus os intérpretes das músicas e que a dupla se limitava a fazer uma "representação". Ao contrário da versão internacional de All or Nothing, os créditos para a versão americana atribuíram claramente as vozes no álbum para Morvan e Pilatus, "irmãos de sangue". Em 15 de Novembro de 1990, devido às dúvidas cada vez mais crescentes a respeito da fonte do talento no grupo, bem como a insistência de Morvan e Pilatus para que os deixasse cantar no próximo álbum, ameaçando revelar o esquema, Farian admitiu que os dois não eram os verdadeiros intérpretes, mas sim Charles Shaw, John Davis e Brad Howell. Farian tinha escolhido esse grupo de pessoas para cantar as músicas mas sabia que precisava de alguém que transmitisse uma outra imagem ao público, uma imagem mais jovem, sensual e fotogênica. Assim, contratou Morvan e Pilatus, dois jovens que tinha conhecido numa discoteca em Berlim, começando uma das maiores fraudes da história da música. Como resultado da pressão da mídia norte-americana, o Grammy do Milli Vanilli foi quatro dias depois; ironicamente, a comissão do Grammy tinha justificado a sua decisão citando o "impacto visual" da dupla (entretanto, seus três prêmios American Music Award nunca foram cancelados devido ao fato dos organizadores concluírem que tais prêmios lhes foram dados pelos compradores dos discos), a gravadora Arista Records os retirou do seu elenco, tal como o álbum, que teve seus masters apagados, tornando Girl You Know It's True fora de catálogo. Lojas de discos também foram proibidas de devolverem suas cópias para a Arista, e várias lojas de discos usados se recusaram completamente de comprar cópias de outras lojas. Depois de todos esses detalhes virem à tona, pelo menos 26 processos diferentes correram contra Pilatus, Morvan e a gravadora Arista, amparados pelas várias leis norte-americanas de proteção ao consumidor contra fraudes. Um desses processos ocorreu em 22 de Novembro de 1990 em Ohio, onde advogados entraram com uma ação conjunta, pedindo reembolso para pelo menos 1.000 cidadãos locais que compraram o álbum Girl You Know It's True. Em 12 de Agosto de 1991, uma proposta de acordo de reembolso em Chicago foi rejeitada. Esse acordo propunha reembolso para os compradores 3 dólares por CD, 2 por disco ou fita cassete e 1 para compactos. Entretanto, esse reembolso seria dado apenas como crédito para algum lançamento futuro da Arista. Abaixo relembre os dois maiores sucessos do duo(que na verdade não eram do duo...): Girl You Know It´s True e Girl I´m Gonna Miss You

As letras:


Girl I'm Gonna Miss You
I knew it from the start
You would break my heart
But you still I had to play this painful part
You wrapped me 'round your itty-bitty finger
With your magic smile
You kept me hangin' on a lovers cross a while
You put your spell on me
Took my breath away
But there was nothin' I could do to make you stay
I'm gonna miss you
All the love I feel for you
Nothing could make me change my point of view
Oh girl
I'm gonna miss you baby

(CHORUS:)
Giving all the love I feel for you
Couldn't make you change your point of view
You're leavin'
Now I'm sittin' here, I'm wastin' my time
I just don't know what I should do

It's a tragedy for me
To see the dream is over
And I never will forget the day we met
Girl I'm gonna miss you

Like a honey bee
You took the best of me
Now I can't erase those memories
Like a fairy tale
You are so unreal
You left a scar that's so hard to heal
When you had a taste of paradise
Back on earth can't feel
As cold as ice
I'm gonna miss you
I miss you


Girl You Know It's True
(Spoken)
So what are you doing back?
Well, I sat and thought about the things we used to do
It really meant a lot to me
You mean a lot to me
I really mean that much to you?

Girl, you know it's trueI'm in love with you girl 'cause you're on my mind,
you're the one I think about most every time.
And when you pack a smile in everything you do,
don't you understand, girl, this love is true.
You're soft, succulent so sweet and thin
that's kind of like a vision upon your skin.
It lightens up my day, and that's oh so true.
Together we're one separated we're two.
To make you all mine, all mine is my desire.
'Cause you contain a quality, you that I admire.
You're pretty plain and simple, you rule my world so try tounderstand.
I'm in love girl,
I'm in so love girl.
I'm just in love girl, and this is true.
Girl, you know it's true.
Ooh, Ooh, Ooh I love you.
Yes, you know it's true.
Ooh, Ooh, Ooh I love you.
Girl, you know it's true.
My love is for you.
Girl, you know it's true.
My love is for you.
This is some sort of thing, girl, I can't explain,
my emotions starts up when I hear your name.
Maybe your sweet sweet voice would ring in my ear,
then delay my system when you are near.
Come with your positive emotion, love, making enjoyin'
that's for me to bust it's like a girl and a boy.
These feelings I get I often wonder why,
so I thought I might discuss this, girl, just you and I.
Now what you're wearing I don't care, as I've said before,
no reason that I like you, girl, just for what you are.
If I said I'd think about it, you rule my world so try tounderstand.
I'm in love girl,
I'm in so love girl.
I'm just in love girl, and this is true.
Girl, you know it's true.
Ooh, Ooh, Ooh I love you.
Yes, you know it's true.
Ooh, Ooh, Ooh I love you.
Girl, you know it's true.
My love is for you.
Girl, you know it's true.
My love
Girl, you know it's true.
Ooh, Ooh, Ooh I love you.
Yes, you know it's true.
Ooh, Ooh, Ooh I love you.

As traduções:

Garota, Vou Sentir Sua Falta
Eu sabia desde o começo
Que você machucaria meu coração
Mas mesmo assim eu tive que representar esta parte dolorosa
Você me seduziu e iludiu com seus dedos
Com seu sorriso mágico
Você me manteve preso a uma jura de amor
Você me enfeitiçou
Me deixou surpreso
Mas não havia nada que eu pudesse fazer para que você ficasse
Vou sentir sua falta
Todo o amor que sinto por você
Nada poderia fazer mudar meu ponto de vista
Oh garota
Vou sentir sua falta

(CHORUS)
Com todo o amor que sinto por você
Nada poderia fazer você mudar seu ponto de vista
Você está partindo
Agora estou aqui, perdendo meu tempo
Eu simplesmente não sei o que devia fazer

É uma tragédia para mim
Ver que o sonho acabou
E nunca esquecerei o dia em que nos encontramos
Garota, vou sentir sua falta

Como mel de abelha
Você tirou o melhor de mim
Agora não posso apagar estas memórias
Como num conto de fadas
Você é tão irreal
Você me deixou uma ferida que é tão dificil de cicatrizar
Você me fez sentir no paraíso
De volta a terra não posso me sentir
Frio como o gelo
Vou sentir sua falta
Eu perdi você


Garota, Você Sabe Que É Verdade
(Conversa)
Então O que você faz de volta?
Bem, sentei e pensei nas coisas que costumávamos fazer
Elas realmente significam muito pra mim
Você significa muito pra mim
Eu realmente significo tanto assim?

Garota, você sabe que é verdade Estou apaixonado por você por que você está no meu pensamento,
Você é a única coisa em que eu penso a maioria do tempo
E quando você sorri em tudo o que faz,
Você não entende, garota, este amor é verdadeiro.
Você é macia, suculenta tão doce e fina
Isso é como uma visão sobre sua pele
Isso ilumina o meu dia, e é tão verdadeiro
Juntos somos um e separados somos dois
Fazer você toda minha, toda minha é meu desejo.
Porque você possui uma qualidade, você que eu admiro.
Você é linda e simples, você controla meu mundo então tente entender.
Eu estou apaixonado,
Estou tão apaixonado.
Eu simplesmente estou apaixonado, e isso é de verdade.
Garota, você sabe que é verdade
Ooh, Ooh, Ooh Eu te amo.
Sim, você sabe que é verdade.
Ooh, Ooh, Ooh Eu te amo.
Garota, você sabe que é verdade.
Meu amor por você.
Garota, você sabe que é verdade.
Meu amor por você.
Isso é uma espécie de coisa, garota, não sei explicar,
Minhas emoções começam quando ouço seu nome
Pode ser sua doce doce voz soando em meu ouvido,
Então atrasa meu sistema quando você está perto.
Venha com suas emoções positivas, amor, me fazer desfrutar
Isso é pra me arrebentar é como uma garota e um garoto.
Sinto isso sempre e me pergunto porquê,
Então penso e digo isso, só eu e você.
Agora o que você está vestindo não me importa, como eu disse antes,
Garota, eu gosto de você pelo que você é.
Se eu disse que acho que você controla meu mundo, então tente entender.
Estou apaixonado,
Tão apaixonado
Eu simplesmente estou apaixonado, e isso é de verdade.
Garota, você sabe que é verdade
Ooh, Ooh, Ooh Eu te amo.
Sim, você sabe que é verdade.
Ooh, Ooh, Ooh Eu te amo.
Garota, você sabe que é verdade.
Meu amor por você.
Garota, você sabe que é verdade.
Meu amor
Garota, você sabe que é verdade
Ooh, Ooh, Ooh Eu te amo.
Sim, você sabe que é verdade
Ooh, Ooh, Ooh Eu te amo.



1 comentários:

Anônimo disse...

O único artista POP que chega ate estas lendas é o próprio rei do POP Michael Jackson, estes rapazes estão longe de serem o que pensam que são.

Boo-box