Ads Header

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Os melhores links FEMININOS

Sugar, sugar - The Archies


"Sugar, Sugar" é um single do The Archies lançado em julho de 1969. Alcançou o 1° lugar da UK Singles Chart em outubro daquele ano, permanecendo nesta colocação por oito semanas. Foi premiado com um disco de ouro pela Disc por um milhão de cópias vendidas em 1970. Fontes posteriores, no entanto, indicam que este número só foi alcançado em 2004. Os The Archies eram uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios. The Archies tocavam uma variedade de música pop, apelidada de "Bubblegum pop", consistente com a época do desenho animado, exibido na televisão entre 1968 e 1978. Mas havia uma preferência pelo rock'n roll. Betty Cooper e Veronica Lodge se juntaram ao grupo depois. Todos os membros cantavam os vocais com exceção de Jughead, em algumas canções. Para o grupo real, Músicos de estúdio foram contratados por Don Kirshner, em 1968, para tocar várias canções. A mais famosa delas, "Sugar, Sugar", foi escrita por Jeff Barry e Andy Kim, e chegou ao topo das paradas pops em 1969, dando ao grupo um disco de ouro (na verdade, no Top 100 da revista Billboard ela foi a nº1, sendo a única canção de uma banda ficcional a entrar neste ranking). Outras canções de sucesso gravadas pelos Archies foram "Who's Your Baby?", "Bang-Shang-A-Lang" e "Jingle Jangle". Os vocais masculinos dos Archies fictícios eram de Ron Dante, o líder da banda Cugg Links. Já os duetos femininos eram feitos por Toni Wine. Wine foi substituída em 1970 por Donna Marie, que foi depois substituída nas gravações finais por Merle Miller. A única canção que não foi cantada por Ron Dante foi Love Is Living in You, cantada em 1971 por Richie Adams. O último single foi lançado em 1972, e era chamado "Strangers in the Morning", e no lado B, estava "Plum Crazy". Jeff Barry, Andy Kim, Susan Morse, Joey Levine, Maeretha Stewart, Ellie Greenwich, Bobby Bloom e Leslie Miller contribuíram para os vocais de apoio diversas vezes, com a contribuição de Barry para a voz de baixo (dublando Jughead no desenho). Os músicos dos Archies eram o guitarrista Hugh McCracken, os baixistas Chuck Rainey e Joey Macho, o tecladista Ron Frangipane e os bateristas Buddy Saltzman e Gary Chester. As canções foram produzidas e escritas por Jeff Barry, porém algumas também foram escritas por Jackie Mills.
A letra: 


Sugar, Sugar
Sugar, ah honey, honey
You are my candy girl
And you've got me wanting you

Honey, ah sugar, sugar
You are my candy girl
And you got me wanting you

I just can't believe the loveliness of loving you
(I just can't believe it's true)
I just can't believe the wonder of this feeling to
(I just can't believe it's true)

Ah sugar, ah honey, honey
You are my candy girl
And you got me wanting you

Oh honey, ah sugar, sugar
You are my candy girl
And you got me wanting you

When I kissed you girl I knew how sweet a kiss could be
(I know how sweet a kiss could be)
Like the summer sunshine pour you sweetness over me
(Pour your sweetness over me)

Oh sugar! (Pour a little sugar on it, honey)
Pour a little sugar on it, baby
I'm gonna make your life so sweet, yeah, yeah, yeah

Pour a little sugar on it, oh yeah
Pour a little sugar on it, honey
Pour a little sugar on it, baby
I'm gonna make your life so sweet, yeah, yeah, yeah
Pour a little sugar on it, honey

Ah sugar, ah honey, honey
You are my candy girl
And you got me wanting you
Oh honey, honey, sugar, sugar
Oh sugar, sugar (Honey, honey, sugar, sugar)
You are my candy girl


A tradução:


Docinho Docinho
Docinho, Oh doçura, doçura.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Doçura, Oh docinho, docinho.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Eu simplesmente não consigo acreditar no encanto de amar você
(Eu não posso acreditar que é verdade)
Eu simplesmente não consigo acreditar no milagre deste sentimento de
(Eu não posso acreditar que é verdade)

Docinho, Oh doçura, doçura.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Doçura, Oh docinho, docinho.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Quando eu beijei você, garota Eu soube o quanto um beijo poderia ser
(Eu sei o quanto um beijo poderia ser)
Como o sol de verão não derramar sobre vós doçura sobre mim
(Pour sua doçura sobre mim)

Oh docinho! (Coloque um pouco de açúcar sobre ela, docura)
Despeje um pouco de açúcar sobre ela, o baby
Eu vou fazer sua vida tão doce, yeah, yeah, yeah

Despeje um pouco de açúcar sobre ela, oh yeah
Despeje um pouco de açúcar sobre ela, Doçura
Despeje um pouco de açúcar sobre ela, o bebê
Eu vou fazer sua vida tão doce, yeah, yeah, yeah
Despeje um pouco de açúcar sobre ela, Doçura

Docinho, Oh doçura, doçura.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.
Doçura, Oh docinho, docinho.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

0 comentários:

Boo-box